sábado, 8 de agosto de 2015

Pinscher: Conheça mais sobre essa raça





De origem alemã, o Pinscher é considerado a menor raça de guarda que existe no mundo e sua popularidade cresceu muito, principalmente a partir do começo do século XX. Apesar de estarem no rol dos cães considerados de luxo, como grandes companheiros de madames da alta sociedade, esses pets são, acima de tudo, conhecidos por terem uma coragem que não condiz com seu tamanho, podendo enfrentar cachorros muito maiores que eles. Assim, podemos dizer que esses baixotes são um tanto quanto “encrenqueiros” e precisam ser acostumados bem cedo a conviver com outros animais para dividir o espaço com mais bichos em seu território. A palavra Pinscher, em alemão, significa mordedor, fazendo referência à forma brava como esses cães abocanham seus inimigos.


Assim, o Pinscher é um cachorro ousado, inteligente, de temperamento bem marcante, curioso e bastante apegado ao dono. Esses cães adquiriram a fama de latidores por terem uma grande capacidade de perceber se algo de estranho acontece ao seu redor e alertar o dono dos possíveis perigos que o cercam. 

Ficha Técnica

TAMANHO: De pequeno porte, mede entre 25 e 30 cm
PESO: Varia entre 4 e 6 kg, em machos e fêmeas
PELAGEM: Curta e densa, lisa, suavemente assentada e brilhante. Não possui falhas pelo corpo
TEMPERAMENTO: É um cão vivo, enérgico, seguro e equilibrado, qualidades que o fazem um agradável cachorro de família e de companhia
CORES: Pode ser unicolor (vermelho-corça, bege, do marrom-avermelhado, até o marrom-avermelhado escuro) ou ter duas cores (preto e castanho)
ORELHAS: São eretas, inseridas altas e dobradas para a frente, fazendo a forma de uma letra V

Revista Meu Pet / Edição 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário